Cabelos tratados com óleo de coco

Óleo de cocoEssa semana rolou uma polêmica envolvendo o programa “Bem Estar” da Globo, onde uma nutricionista comentou que o óleo de coco extra virgem era maléfico à saúde. Uma declaração muito contestada, já que há bons anos seus benefícios estão sendo anunciados; não só para a alimentação, como pele e cabelos. Após a declaração tida como absurda por muita gente, resolvi trazer uma utilização estética do óleo, pra dividir com vocês.

Poucas semanas atrás eu comecei a usar para o cabelo, depois de ter visto em um vídeo, no canal da Renata Meins. Para evitar a progressiva que é feita com muita química, ela passou a usar o óleo, que além de nutrir, acaba alisando os fios.

Algo que me chamou a atenção foi que ela disse que pessoas com cabelos oleosos costumam evitar esse tratamento, com medo de piorar o aspecto dos fios. Porém, o efeito é contrario, quando damos oleosidade ao cabelo, ele passa a produzir menos. Ainda estou no comecinho do tratamento, achei mara mas acredito que os resultados serão percebidos a longo prazo, só que como tenho esse problema de cabelos oleosos, já pude reparar que a constatação dela foi muito verdadeira. Também senti como se tivesse feito reconstrução no salão recentemente, porque estou sem frizz e com aparência de cabelo mais forte.

Claro, é um tratamento que vou precisar fazer por bastante tempo, mas trago o acompanhamento pra cá de tempos em tempos.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: