Quando fica difícil defender os homens

Como viver com a notícia que Tom Brady traiu Gisele?! Deixando a fofoca de lado, porque não temos nada a ver com a vida do casal, essa situação traz a tona uma discussão interminável, homens são infiéis por natureza?

Cheat Este é um assunto que tentei escrever milhares de vezes, inclusive quando terminei meu último pseudo relacionamento, mas nunca encontrei a maneira mais adequada para expressar minha posição sobre isso. Claro, meu caso foi este, traição; porém isso envolve tantas outras coisas. Alguns dirão que a relação estava desgastada e ele errou, outros dirão que é inevitável e não está relacionado com o sentimento dele por ela, vai ter gente que defenderá que é da natureza do homem ser infiel. Nenhuma dessas explicações justifica uma atitude desleal como esta.

Sobre relações desgastadas, mulheres negligentes ou qualquer outra situação que complique a vida do casal, ninguém está amarrado ao parceiro. O mais digno é terminar antes de partir para uma próxima; mesmo que seja uma aventura. Todo mundo tem direito de mudar de ideia, quer bagunça, outra, várias, tudo certo, mas que sua companheira esteja ciente da sua insatisfação; estar triste no relacionamento não te libera para trair. Algo que sempre digo para meus parceiros e amigos, alinhe as expectativas; você é livre pra fazer o que quiser, desde quem estiver contigo esteja ciente e de acordo. Sabendo da situação, se optarem por continuar, a escolha é total e exclusivamente dos dois.

O argumento que traição é carnal e não influencia no sentimento do cara pela garota, é algo que não consigo compreender. Vontade todo mundo sente, mulheres são assediadas diariamente, tentadas com o maior número de propostas, das mais indecentes as mais românticas, e resistem por respeito ao companheiro. Por que motivo a recíproca não pode ser verdadeira? Sempre questiono meus amigos, caso suas mulheres descubram e nunca mais queiram os ver, vocês estariam bem com isso? Homens precisam colocar na balança o quanto esperam e apreciam o compromisso que assumiram.

CheatNão é possível que homens capazes de coisas tão grandiosas e magníficas, ainda não consigam zelar seu próprio relacionamento. Pior ainda é ouvir mulheres dizendo a todo momento que não existe um homem fiel, acreditando verdadeiramente nisso, aceitando o fato de que alguma hora seu marido, namorado, companheiro irá trair. Dentre muitas coisas que enxergo como erradas, essa é uma indefensável.

Como confiar em um homem infiel? Confiança demora tanto para ser conquistada e some num piscar de olhos. Sem isso, a admiração vai ladeira abaixo. Uma mulher não permanece com um homem que não admira, com o qual não se sente segura.

Considerações sobre o assunto. Não estou discutindo quem trai mais ou que só homens traem, tenho perfeita consciência que os dois lados aprontam; mas estou abordando o que a sociedade tem adotado como situação normal, compreensível. Ninguém é santo, todo mundo já errou na vida, eu inclusive, mas creio que com o amadurecimento o indivíduo aprende. Por último, não adianta analisar homens com índole ruim, são pessoas que dificilmente mudarão, não sabem fazer o bem e nem se preocupam com o próximo; são incapazes de dizer a verdade, quanto mais de respeitar um compromisso.

Por um mundo mais sincero, com sentimentos genuínos e motivos grandes para assumir uma relação. O dia em que as pessoas estiverem juntas, única e exclusivamente pelo amor, aprenderem a pensar no outro, lembrarem da famosa frase que ouvimos de nossos pais “não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você”, com certeza os relacionamentos serão mais equilibrados.

  2 comments for “Quando fica difícil defender os homens

  1. Allan
    15 de agosto de 2015 at 18:56

    Oi Vivian, boa noite.
    Toda mulher tem um encanto especial. Esse encanto é ela por completo. Às vezes, nós, homens, nos apaixonamos de cara, o coração dispara. Porém, a verdade é: se conseguirmos fácil, cansaremos fácil. Já notou que na cama o homem ejacula e se cansa em seguida? É uma analogia de que às vezes ele fez tudo só para transar com você. Quando nossos ancestrais tentavam esconder as mulheres, era para evitar isso. No relacionamento sério a mulher prende o seu companheiro pelo seu encanto, não faz esforço. Já viu que as mulheres árabes dançam para seus maridos? Isso é uma tentativa de sedução. Esforço é perseguir e ter ciúmes, que são ESTÍMULOS a fugir de casa, pular o muro. A minha sugestão é: não misturem safadeza com seriedade, como é ensinado nesses seriados de TV. Protejam seu encanto dos estranhos, mas sejam gentis e receptivas… Não há tanto pelo que temer, como querem transmitir a vocês.Pode crer que o seu companheiro compatível vai aparecer, e vai querer te devorar no bom sentido
    :). Acreditem que um dia chegará sua maternidade, e que uma pessoa especial vai gerar isso em vocês. Vocês irão sofrer por amor sempre, é verdade. Mas pode ser um sofrimento verdadeiro.

    • Vivian Rabello
      17 de agosto de 2015 at 13:43

      Allan,
      obrigada pelo seu carinho mandando seu recado. Escrevi porque acredito em homens fiéis e espero que meu próximo relacionamento seja com um deles.rs
      Beijo e continue acompanhando o site!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: