Somente o necessário – Acessórios

Voltamos com a última parte da nossa série “Somente o necessário”, pra falar sobre acessórios imprescindíveis para nosso guarda-roupa. O pensamento é, não adianta ter um sapato todo de brilho, se você não possui um preto básico. Vamos nos ater aos principais e claro, varia um pouco de estilo pra estilo, mas com certeza é uma listinha adaptável para a maioria das mulheres. Sempre valorizamos a democracia fashion, só creio que as dicas que trazemos são para mulheres mais cosmopolitas ou com um estilo mais contemporâneo. Falaremos sobre meninas mais bonecas, hippies ou quem sabe outro lifestyle bem alternativo, se ele for tendência, claro.

Cinto – marrom e/ou preto, com uma fivela grande, podem ser usados desde ocasiões mais descontraídas até com um look mais bacana, que não precise de tanta formalidade. Aparece no verão, no inverno, na praia e no campo. Com certeza uma peça que você vai usar por muitas estações e faz falta sempre. Dica: esses trançadinhos mais larguinhos ficam um charme com jeans, vestidos levinhos, flares e muitas outras situações.

Bolsa – graças aos tempos modernos, bolsas não precisam mais combinar necessariamente com os acessórios (sapato e cinto), muito pelo contrário, entramos numa onda de liberdade que bolsas podem ser coloridas ou estampadas, com detalhes como franjas ou spikes, de alça longa ou curta; mas que traduzam sua personalidade. Neste quesito, se você pretende ou tem condições de investir numa bolsa bacana, vai fundo. Será uma herança maravilhosa até pras suas netas. Uma mulher precisa de três bolsas para se virar na vida, em qualquer ocasião.

Grande: para o dia-a-dia. Não significa que você vai carregar sua casa, mas caso precise, cabe.rs Uma que seja sua cara, que te acompanhará no trabalho, num almoço, cinema ou qualquer compromisso descontraído, sem formalidades. Aposte no estilo que você mais amar. Lembre-se, bolsas de boa qualidade duram anos; se você quiser apostar numa tendência que provavelmente sairá de moda em 3 estações no máximo, invista numa mais acessível, ela estará acabadinha quando você enjoar. Ou você liga para marca ou tendência; se quiser ligar pros dois irá a falência.

Média: para festas, jantares, passeios; dará charme ao seu outfit em programações que não precisam mais do que make, carteira e celular. A regra de cima vale, coloridas, com brilhos ou qualquer detalhe que te encante, mas minha dica é se ater a uma preta, que além de básica não limita qualquer look.

Pequena: chutch ou carteira; delicadas, devem servir pra levar o batom e a identidade em ocasiões bem formais. Elegantes, precisam condizer com o ambiente e proposta. Muitas mulheres apostam na preta, mas digo mais, douradas ou prateadas (de acordo com os metais das suas jóias), darão um toque todo especial.

Sapato – Toda mulher sabe que é impossível ter dois ou três sapatos, então vamos por categoria. Só queria dar minha opinião à respeito do quanto gastar com eles. Não consigo pagar uma nota num único par, porque São Paulo é campeã em buracos que destroem salto. Acho que a medida é comprar um com preço justo, de boa qualidade, que você não terá dó de usar (tenho um monte que mal uso por medo de estragar).

Salto alto: paixão da mulherada, feminino e fatal. O ideal é ter um esportivo, como uma anabela e um mais fino para usar com um cocktail dress ou até um longo. No dia-a-dia optamos pelos preferidos; costumam ser os mais confortáveis, que não machucarão o pé e nem atrapalharão a noite. Com certeza você, gata que está lendo, tem o seu preferido.

Bota: duas botas andam sozinhas do meu guarda-roupa; uma over the knee e outra biker (quem segue o @leopardsandflowers no insta já sabe). A minha otk sem salto é tão amada, tenho há uns 5 anos, que comprei uma com salto. São tantas as opções, como falamos em outro post sobre as escolhas pro nosso inverno 2015, que a escolha é relacionada com seu estilo. Indico estas duas que falei, ou no máximo uma de cano curto e salto grosso, já que a otk pode limitar.

Tênis: o maior tesouro que tenho, anda sozinho, conhece todos os meus amigos, é meu slip on de onça. Os estampados são capazes de completar qualquer look. Se você acha tênis com estampa chamativo demais, pode optar por um mais básico ou metálico, que apesar de não ser tão discreto, é neutro. Na minha opinião, os tênis no estilo allstar e vans substituem sapatilhas, dão um ar street e garantem muito estilo.

Rasteira ou alpargata: a gladiadora é a mais versátil, complementa o estilo quando você está sem muita criatividade; vai do escritório à praia e sempre está na moda. A minha tem 10 anos e continua passeando o ano todo. Depois dos últimos verões, a alpargata invadiu o armário de todas as mulheres pelo mundo afora; sendo uma maneira cool de andar nos dias de calor, do mesmo jeito que a gladiadora, do trabalho ao lazer. Opte por uma das duas, ou quem sabe as duas.

Com estas opções você estará bem assistida em qualquer situação, viagem ou evento. Garanto! Nada mais elegante que uma mulher confortável com o que está usando, adequada para a ocasião e com peças boas; não adianta investir em tendência muito barata que dará a impressão de um look barato.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: