Inspiradores – Luiza Rodas

Esta sessão foi uma das mais animadoras e inspiradoras na época em que criei o site, mas por determinados motivos, tive bastante dificuldade em manter ela atualizada. Prometo que darei muito mais atenção daqui pra frente e trarei outras pessoas incríveis, o quanto antes.

Luiza RodasA inspiradora de hoje é a Lú, Luiza Rodas, uma amiga que trabalha como modelo e compartilha fotos de lugares maravilhosos todos os dias, além da sua beleza encantadora. Já morou em diversos países e visitou 94. Daquele grupo de pessoas que querem mais da vida, ela veio contar as mudanças que realizou e como se encontrou.

“Meus primeiros convites para sair do país foram aos 15 anos, iria ao Japão e Milão como modelo, porém na época eu estudava e precisaria parar para viajar. Meus pais preferiram que eu fizesse um intercâmbio para o Canadá quando estava com 16, assim tive a oportunidade de aprender o inglês e comecei a ter mais contato com diferentes culturas e costumes. De volta ao Brasil, entrei na faculdade de Relações Internacionais na PUC; nessa época modelava durante o dia e estudava à noite.

Durante a faculdade, fiz meu segundo intercâmbio, o destino dessa vez foi Paris. Terminei o curso, me graduei lá e voltei. Só que já naquela época fui muito difícil voltar ao Brasil, porque eu amo viajar e Paris está próximo de vários destinos na Europa, o que possibilitava que eu viajasse em vários finais de semana; era mais fácil.

Luiza RodasAssim que me formei, passei em um processo de trainee numa empresa de varejo de moda; mas fiquei pouco tempo, porque não me identifiquei com o trabalho. Então comecei a trabalhar com importação de produtos franceses, mas era meio-período e também não me completava. Recebi a proposta de voltar a modelar; como nesse trabalho eu ganhava melhor e tinha mais liberdade (além de adorar), decidi voltar. Logo depois fechei contrato com uma das melhores agências do México, e decidi ir!

Na época do convite, estava passando por um momento tumultuado na vida pessoal e a proposta do México era boa, por ser uma agência séria e renomada. Senti que precisava de uma mudança, e foi a melhor coisa que fiz! Encontrei minha paz lá…conheci pessoas incríveis, passei a ser mais saudável, trabalhei bem também, foi muito bom!!!

Meu contrato no México era inicialmente de 3 meses, mas gostei tanto que fiquei 7! Melhorei meu portfólio  e aprendi profissionalmente. Como me canso de ficar parada no mesmo lugar, uma hora achei que seria bom novamente mudar; foi quando tive a proposta de ir pra China. Em uma semana já estava indo. Gostei muito de Pequim, e trabalhei muito bem lá; não parava nenhum dia. Adoro isso!

Luiza RodasQuando acabou meu contrato, fui para Bangkok na Tailandia. Lá o mercado é bem mais parado que o da China, então decidi voltar, mas antes decidi visitar Chiang Mai, no norte do país; onde acabei ficando por um mês morando em um monastério e praticando a meditaçao Vipassana. Me conheci melhor, foi uma ótima introspecção, até porque já estava em dúvida quanto ao que fazer da minha vida. Estava com algumas propostas para outros países, mas um pouco cansada de mudar tanto, queria mais estabilidade (no meu último mês na Tailândia, fui para 7 países em três semanas!). Decidi voltar para à China, trabalhar como freelancer e estudar Chinês. Só que não parava de viajar, porque não consigo ficar parada mesmo!rs Preciso estar sempre mudando, conhecendo lugares e pessoas novas; é o que me motiva, “what drives me in life”. Acho que a vida é muito preciosa para sermos infelizes!

Na sequencia tive a proposta de vir para Dubai. Agora quero começar a trabalhar com viagens, é o que amo! :) Como modelo, tive a oportunidade de conhecer muitos lugares e foi isso o que mais me encantou. Me encanta ver o mundo…

Luiza RodasAcho que as maiores conquistas são diárias; é um sorriso que arrancamos de uma criança, conseguir sentir uma evolução como pessoa, ter paz com a gente mesma. Acho que tenho muito o que aprender ainda, mas sinto que estou em paz com meu caminho e minhas escolhas!

Gosto de ter conhecido diferentes lugares, pessoas, culturas; acho que isso abre nossa mente, aprendemos a valorizar o que temos – seja isso o que for, mais ou menos do que outros. Também a não julgar, porque afinal, o que é o certo e o que é o errado não é? Tudo depende do ponto de vista.

Acredito que estamos em constante mudança nesta vida, assim como o cenário que vivenciamos, que muda a cada dia também. Cabe a nós buscarmos a felicidade e a realização. A mudança de vida tem que ser primeiramente interna, porque temos todas as respostas que buscamos dentro de nós! :)

A minha alma por exemplo pede por constantes mudanças, rsrs, de ambiente, de países, de estilo de vida. Acho que vou continuar sempre assim, sempre buscando melhorar e aprender, vim nessa vida pra isso.

Luiza RodasProcuro não repetir o que não me fez bem no passado, porém, estamos sujeitos a sofrer em alguns momentos – principalmente morando fora; com saudade da família, sem a comodidade de estar em um lugar familiar (leva um tempo para se familiarizar com um ambiente completamente novo!), mas aprendemos. Incrível sentir que se está nessa vida fazendo tudo o que podemos fazer, evoluindo, aprendendo e dividindo isso com o próximo, mesmo que em pequenos gestos. Como eu disse acima; a vida é um presente divino e a coisa mais maravilhosa é que temos tantas páginas para completar, temos folhas diferentes todos os dias. É nossa a escolha de como queremos escrever esta história…mesmo que não tenhamos total controle de como ela será moldada.

Meu conselho é: escute sua voz interior, temos TODAS as respostas dentro de nós! 🙏confie e VÁ! Se sentir que não era o que queria, SEMPRE há tempo de voltar e oportunidades para recomeçar!”

Queria muito conversar sobre essas experiências pessoalmente, porque consigo imaginar o brilho nos olhos da Lú contando cada detalhe dessa história. Forte, decidida e leve; ela mostra que é possível trilhar o caminho dos seus sonhos, seja ele qual for. A famosa zona de conforto, conhecida por cada um de nós, pode não trazer tanta satisfação quanto os lugares além dela. Vocês não sabem a beleza que ela conhece a cada dia, que compartilha em suas redes, emocionando a gente que vive num mesmo pedacinho, numa pequena bolha, todos os dias.

Luiza, sua linda, desejo muita sorte, mais descobertas e uma imensidade de realizações, aonde você estiver (não sei em qual país você estará, quando ler esse texto.rs)! Muita paz, porque é exatamente isso que sinto ao ler seu depoimento.

Espero que vocês gostem, ficou longuinho, mas vale cada palavrinha! :)

  1 comment for “Inspiradores – Luiza Rodas

  1. Alberto R. Araújo Filho
    29 de julho de 2015 at 09:55

    Luiza, estamos sempre aprendendo como você mesmo diz.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: