Somente o necessário – Guarda-roupa

Continuando a série como prometido, falamos sobre make e agora viemos falar sobre outfit.

O primeiro pensamento é que se não faz parte do seu estilo ou do dress code da sua profissão, já não precisa estar no seu guarda-roupa; comece por ai. Aquela lista de camisa branca, terninho, tubinho preto, está mais do que ultrapassada; vamos modernizá-la. No caso, não estou falando as minhas peças coringas, indispensáveis ou achados; é uma lista que serve para diferentes estilos, de peças que acredito serem versáteis e mais úteis na hora de compor looks para diversas ocasiões.

Jeans – Toda mulher precisa de um jeans, mesmo que use pouco. Salva no dia-a-dia e em compromissos casuais. Os melhores modelos são skinny e flare, porque casam com salto, rasteira, bota; arrasam durante o dia e à noite. Dica: investir em lavagens e cores mais clássicas; opte por elas para começar seu guarda-roupa cheio de estilo e com o passar do tempo você aposta nos estonados e bem lavados.

Shorts – Aquele que cai bem; fica lindo com uma blusinha, camiseta ou regatão; vai com bota, rasteira ou tênis e certifica que os dias mais quentes ainda serão estilosos. Normalmente este shorts é jeans, mas se você quer se diferenciar, escolha um de couro.

Saia –  Reta, no meio da perna e com cores neutras; essa peça vai te acompanhar por anos e muitas propostas diferentes. Da festa ao almocinho de domingo ela se faz necessária. Combina com todos os sapatos, acessórios e tops.

Blusa preta –  Festa, jantar, eventos de última hora, todos podem ser salvos por uma blusa preta. O ideal é que a peça seja de um tecido mais fino, para garantir a elegância que a situação pedir. Dica: além das regatas, camisetas de seda ou tecido similar são uma ótima maneira de modernizar um look e garantir um top básico dentro do closet.

Camiseta branca e preta –  Por motivos óbvios, camisetas não podem faltar em qualquer armário. Uma preta e uma branca são essenciais, permitem que você brinque com os acessórios e por eles determine o estilo do dia.

Jaqueta de couro – Se você ainda não tem, coloque como primeiro item da sua wish list. Essa com certeza é a peça mais amada de qualquer mulher no mundo. Sua melhor aquisição, combina com vestidos finos, escolhas despojadas, faz bonito no trabalho e acompanha nas viagens.

Blazer de onça – Apesar de amar onça e isto estar claro em todo o site; essa dica faz a diferença. Já garantiu sua jaqueta de couro? Então pense nessa peça. Claro, se você não gosta da estampa de onça, substitua por um liso, risca de giz ou texturizado. Blazer é um dos clássicos que repaginado fica no auge cool do vestuário. Enquanto a jaqueta serve como tradicional e implica um tom mais rocker, o blazer fica pro toque moderno e mais girly.

Vestido – Esse fica a critério de cada uma, só tenha em mente que precisa preencher alguns pré-requisitos: ser neutro, para não marcar demais a cada vez que você usar; tecido nobre, assim se torna uma opção para festas finas; caimento perfeito, pra valorizar seus atributos físicos. Não pegue pesado no decote, no comprimento e nem em ser muito justo.

Percebam que todas essas peças conversam, combinam entre si e são versáteis. Garantem as escolhas diárias, festas, viagens e se tornam coringas em dias difíceis de escolher o que usar.

Equilibre tecidos e modelagens, pra não encher o guarda-roupa só de peças casuais ou formais. Capriche nos acessórios; são mais baratos, ocupam menos espaço e transformam qualquer look.

Sobre acessórios falamos semana que vem. Depois do post de hoje, percebi que uma lista com as peças mais incríveis pode ser interessante. Aguardem que ela vem também.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: