Somente o necessário – Pincéis

De volta com a série “Somente o necessário”, depois de falar sobre make, agora é a hora de falar sobre pincéis.

Tem vídeo por ai de tudo o que é tipo, explicando como utilizar cada um, pra que serve, onde encontrar; mas a verdade é que para começar a se maquiar com mais eficiência, você não precisa de 20 pincéis. Primeiro por não ter necessidade de ter um pincel pra cada coisa e porque as vezes alguns pincéis tem melhores resultados quando utilizados para coisas diferentes do que são indicados. Vou explicar.

Pincel O pincel mais chatinho, usado para base e corretivo (foto), não costuma dar melhor acabamento que o mais fofinho com base reta; ele é mais aproveitado quando usado para iluminador. Outro que uso diferente é o pincel para corretivo, acho melhor o gordinho para esfumar sombras, que deixa a textura embaixo dos olhos muito mais bonita e natural. Sem falar que alguns produtos podem ser aplicados com as mãos e dedos, como base e o próprio corretivo; ganhando um aspecto mais leve.

Por isso, até descobrir qual você prefere, vamos te ajudar com um kit básico. Acredito que 5 pincéis são suficientes para uma maquiagem que inclua sombra e delineador.

Pincel 1. Base e primer – Este pincel é o mais indicado para líquidos e cremosos, espalha bem direitinho e deixa a pele sem acúmulo ou marca de aplicação de produto. O duo fiber que possui fibras naturais e sintéticas costuma dar melhor acabamento e é queiridinho entre o pessoal da maquiagem. Lembrando que usar as mãos é uma ótima alternativa tanto para um, quanto para o outro.

Pincel2. Blush e pó – Fofinho e mais macio, o pincel utilizado para blushes e pós serve para depositar produto, com delicadeza. Pincéis muito grandes podem colocar produto onde não deve e dar um efeito contrário ao desejado. Aposte em um médio, que será versátil. Lembrando que o pó costuma vir com a esponjinha para aplicação, aproveitem que elas são ótimas.

Pincel 3. Sombra e iluminador – Um pincel para esfumar, normalmente de tamanho médio e bem cheinho, será o seu melhor amigo. Quando chanfrado, marca um côncavo como nenhum outro. Uma boa opção é marcar o cantinho dos olhos com o pincel e aplicar sombra no restante da pálpebra móvel com os dedos. Volte com o pincel e esfume até unir as duas sombras e tirar a marca entre elas.

Pincel 84. Sobrancelhas e delineados – Para finalizar os olhos perfeitos, o chanfrado chapadinho ou o pincel lápis são perfeitos. Eles fazem linhas finas, desenhadinhas e conseguem depositar bastante produto, deixando bem desenhado. Minha sobrancelha é falhada, então aproveito para preencher ela, com o pincel que uso para o delineador e para marcar os cantos dos olhos. Este é um que salva tanto makes básicas, quanto elaboradas.

Pincel 75. Corretivo – Sempre dou ênfase as olheiras aqui, porque sei a luta de quem precisa esconder esses círculos escuros em volta dos olhos. Esse pincel é mais uma dica minha, não um necessário para todo mundo. O meu vive grudado nos meus corretivos; ajuda a economizar produto e deixa mais suave a região. Façam o teste.

Nem sempre pincéis bonitos são úteis, nem grandes são adequados. Dê preferência aos médios, que servem para qualquer tipo de rosto e olhos, são versáteis e podem ser usados para várias regiões.

  1 comment for “Somente o necessário – Pincéis

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: