Parabéns internet =)

Em mais uma andança pelo youtube, assisti um vídeo do Rafinha Bastos relembrando as fases mais marcantes da internet, já que ela completa 20 aninhos. Não sou das novinhas que conheceram internet com banda larga ou começaram no facebook, I’m old school.

InternetOk, não sou tão das antigas assim, mas peguei muita coisa que a maior parte da juventude de hoje em dia nem imagina. Engraçado pensar que a geração de bloggers e youtubers que faz tanto sucesso, com idade entre 25 e 18 anos, não sabe o que era navegar com internet discada; cara e lenta. Horas para conseguir se logar, até ouvir sua mãe falar para desocupar a linha e sair da internet.

ICQE a paquera daquela época… Quem nunca passou a noite inteira esperando aquele carinha entrar no ICQ?! Me lembro de ter um email do IG e visualizava minha conta na única sala de informática do colégio. Diversão era conhecer gente no chat, quando rolou uma evolução. MSN que mudava o status com letras diferentes e coloridas, já era algo mais do que moderno. Fotos para perfil eram as que encontrávamos nos sites das baladas, que tínhamos ido no final de semana; vale ressaltar que era o perfil do orkut. Um mundo em que o impressionante era um gif animado. Bons tempos.

ErroSabe quando alguém te fala “não clica duas vezes que vai dar pau”? Então, milhares de vezes o computador travava e esperávamos, as vezes por horas, até conseguir reiniciar. “Não abre o anexo que é vírus”, hoje o email nem entra na sua caixa. O Google salva sua vida? Imagina um mundo sem ele. Música ainda era arquivo, ilegal e pesado; que baixávamos uma por uma, quando nossa mãe não estava em casa e durava quase um dia inteiro.

São muitas lembranças e é impossível explicar tudo o que vivemos com a internet. Tempos lentos e com cores limitadas, mas inesquecíveis. Pra entender um pouquinho mais, assistam o vídeo do Rafinha, um dos dinossauros da internet.

  1 comment for “Parabéns internet =)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: