Somente o necessário – Make

Ansiedade é meu nome e essa série me deixou muito animada. Como prometido na semana passada, vamos falar sobre o ponto de partida para makes, outfits, acessórios e tudo mais que é importante adquirir antes de focar em tendências.

Make up Nossa série começa com maquiagem. Amo/sou e fico obcecada assistindo vídeos de makes diferentes, técnicas para aplicação de produtos, truques para melhores resultados. Meu sonho é criar um canal para compartilhar essas diquinhas com mais comentários; o site é incrível para resenhas, mas um vídeo as vezes da uma ajudinha a mais ne?!

Primeiro de tudo, conheça sua pele e saiba usar cada produto. Serventia, aplicação, efeito; se você não souber disso tudo, pode acabar comprando makes que não vai usar, gastando dinheiro à toa. Pesquise, leia, pergunte; não tenha vergonha de entrar em 15 lojas e sites até encontrar opções que ofereçam tudo o que você procura.

Maquiagem vence, podendo causar problemas de pele; por isso, não adianta ser a louca do make e comprar milhões de coisas que você não sabe direito o que é ou não usa muito. Maquiagem bonita é sinal de treino e pele boa. Cuide muito da sua e não arrume problemas dermatológicos por besteira.

Agora vamos para a parte boa, os salvadores da nossa vida, os makes. Essa listinha é pra você que ainda não tem tanta familiaridade e fica confusa na hora de comprar, o certo e necessário. O indicativo $ é para produtos que merecem um investimento de marcas melhores.

Primer

Como já falamos dele aqui, só vou ressaltar que a aparência da pele fica muito melhor e a maquiagem dura mais. A pele absorve muito rapidamente o que é aplicado, por isso, ao invés de aplicar a base diretamente, passe o primer. Minha dica é investir em um pra o rosto; caso precise, aproveite um pouquinho para os olhos.

Base

Foundation Um dos produtos que você mais deve se preocupar com a qualidade. Primeiro por ter três tipos: baixa, média e alta cobertura. Para trabalhar, use um bb cream, que possui filtro solar e normalmente se adapta à cor da pele. Importante: é imprescindível testar o produto antes de comprar; por causa da cor, textura e aderência. Teste todos os tipos, em pó, líquida, cremosa, mousse, até descobrir uma que você goste mais. Claro, você descobrirá novas com o passar do tempo, mas as bases costumam render bastante e é melhor ter um produto certo pra sua pele; sem ficar laranja ou parecendo um fantasma. $

Usado para selar a maquiagem, matificar a pele e finalizar; é ideal para mulheres com pele oleosa ou para quem desejar dar uma textura aveludada à pele. Cuidado com pós muito baratos. $

Blush

Blush Mais um que você precisa testar, e dependendo do uso, dura um bom tempo. As opções são em pó, bastão, creme e líquido. Sou das que usam em pó e acredito que para os outros precisa de adaptação, então experimente antes de comprar um mais caro e diferente. Não existe a necessidade de comprar de cara vários blushes, por isso aposte em um que se adeque ao seu tom de pele e que você vá usar com makes de dia e noite.

Corretivo

Neste quesito serei tendenciosa porque tenho problema de olheiras e vivo testando todos os corretivos que encontro; inclusive falei sobre isso aqui. Válido ter um corretivo muito bom, que possua uma cobertura excelente, já que não dá para imaginar quando a pele estará precisando de correção. Invista sem dó, após encontrar um que se adeque certinho às suas necessidades (lembre-se PESQUISE). Aconselho para quem precisa de correção constante na pele, adquirir um mais em conta para usar no dia-a-dia e retocar sempre. $

Sombras

EyeshadowSe você não tem o hábito de usar maquiagem colorida ou elaborada, não precisa comprar uma paleta com 1000 cores. Uma sombra marrom opaca serve para fazer concavo, retocar sobrancelha, selar, delinear, esfumar e até fazer contorno; é indispensável. Uma preta opaca para delinear, selar e esfumar também vale a pena. Uma no tom da pele para uniformizar e uma marrom mais clara para usar em toda a pálpebra móvel. Geralmente conseguimos encontrar todas elas numa única paleta ou paletas neutras (amo Maybeline), estas resolvem maquiagens simples e fortes. Reforçando, se você não usa cor, não compre de início. As baratinhas resolvem, só se certifique que são bem pigmentadas.

Rímel

Outro item indispensável, que pode ser baratinho. Dica, caso compre um à prova d’água, compre removedor de make em óleo, para usar só na área dos olhos. A região é sensível e um removedor assim será mais delicado com pele e cílios.

Delineador

Na minha maquiagem sempre tem delineador, mas não é algo tão simples de passar e só se aprende com muita prática. Quer aprender? Compre um no formato de caneta e vá passando até aprender. Cuidado ao se arriscar à passar com a make pronta, de primeira, que você pode estragar o olho inteiro. Qualquer um dos tipos, caneta, líquido ou gel, quando esfumados fazem as vezes da sombra. O delineador pode ser substituído ou substituir o lápis de olho.

Batom

LipstickA princípio, as cores mais usadas serão nude e vermelho. Rosinha, pink, laranja, roxo, entre outras, são mais singulares e depende do estilo de cada uma. Mas o bom é ter um escuro, cor da boca e um gloss neutro. Suficientes para qualquer ocasião. Se você tem a boca bem seca, cuidados com os mates.

Lembretes: bronzers, sombras metálicas, pigmentos, iluminador, lápis bege; tudo isso você encontra nas maquiagens mais comuns de quem já está acostumado. Pra quem está pegando o gosto ou só quer uma maquiagem bonita, esses itens que listamos são suficientes; inclusive a parte financeira. Hidrate muito bem a sua pele e boca para maquiar, se não o aspecto seco da pele ganhará ainda mais destaque. Não se esqueça de retirar a maquiagem no final do dia; além de acne na pele do rosto todo, maquiagem escura nos olhos acentua olheiras.

  1 comment for “Somente o necessário – Make

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: