Segredinhos para as loiras

BlondeA semana terminou com dicas de filmes românticos e vai começar com outras de cuidados para as loiras.

Sábado voltei a ser loira, depois de um tempão sem pintar o cabelo. Dei um tempo, porque no ano passado passei por um período doente e tomei bastante antibiótico; quem já passou por isso sabe como o cabelo fica fininho. Uma vez que clareamos, dificilmente queremos voltar a cor natural.

Feitas as luzes, lembrei que os fios precisam de cuidados especiais e resolvi fazer um apanhado de dicas com a minha cabeleireira linda, Iris Basile, que nem todo mundo conta.

Condor1 – pentear o cabelo molhado com muito cuidado. Os fios podem se quebrar com muito mais facilidade quando estão molhados. A Tangle Teezer é bem famosa e tem a linha de escovas pra banho, Agua Splash; encontrei por R$ 80,00 aqui em São Paulo e achei muito cara. Procurei outra alternativa e por sorte descobri a linha de escovas de plástico da Condor, Essencial, que estou amando desde o preço, R$ 9,90 no supermercado.

2 –  antes de fazer escova, secar parcialmente todo o cabelo; porque molhado ele fica elástico e como falamos no primeiro item, tende a quebrar.

Girl3 – hidratação semanal é indispensável. O cabelo, como qualquer parte do corpo precisa de muita hidratação, este é o segredo pra saúde e beleza dos fios. Estou testando umas máscaras que ganhei e vou dividir com vocês em breve a minha preferida. Confiram toques de produtinhos no insta @leopardsandflowers.

4 – nunca pinte em casa, o risco de manchar é grande; sempre procure a ajuda de um profissional. Caso precise economizar use tonalizantes, só não use tintas nem descolorantes sozinha. O resultado pode ser horrível e ao invés de economizar, você talvez precise gastar muito dinheiro em produtos e tratamentos para reverter o problema; isso se for possível.

5 – usar uma máscara acidificante matizadora misturada com o creme de tratamento em toda lavagem. Se usar puro, ele vai tingir seu cabelo de roxo e te deixar parecida com uma das personagens de Monster High. Não deixe uma grande quantidade de máscara e creme misturados, porque depois de um tempo perde as propriedades.Magic Color O shampoo que serve para desamarelar costuma ressecar o cabelo; eu usava o da Joico e abandonei, porque me forçava a hidratar o cabelo mais de uma vez por semana. Sei que existem diversas opções de máscaras para matizar, mas nem todas são boas. A Iris me indicou a  Magic Color Profissional (foto) que eu amo, dura muito, funciona bem demais e você encontra em diversas lojas online.

Vale lembrar que ser loira não é barato e se você não está disposta a gastar dinheiro com tratamentos, manutenção e produtos, não arrisque a mudar o visual.

A Iris atende no Actual Hair, telefone (11) 3743-6855.

 

  1 comment for “Segredinhos para as loiras

  1. Mariana Rabello
    15 de junho de 2015 at 18:11

    Iris nossa heroína!!!!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: