Divagando sobre a falta de amor

Couple No mundo atual, falar de amor é oportunidade para abordar milhares de opiniões e pontos de vista diferentes. Alguns acreditam, outros rejeitam, uns sofrem e vários aproveitam. O amor é a razão que as mulheres mandam mensagem de bom dia e os homens mandam flores; por ele as pessoas se preocupam com aparência, com o intelecto e com as próprias conquistas. Estudos explicam o que atrai os homens, o que encanta as mulheres; e toda uma população trabalha dia-a-dia para encontrar a fórmula de cativar o motivo do seu afeto.

Couple Já ouvimos que ninguém é feliz sozinho; mas também que para ser feliz com alguém, precisamos primeiro estar felizes conosco. Verdade. Tudo contém verdade. O que demoramos para entender, algumas pessoas a vida toda, é que uma companhia deve abrilhantar algo que já é colorido. Felicidade é particular, certamente depende de amor e cada um enxerga de uma maneira; apesar de ninguém ser capaz de viver absolutamente só, sem exceção. Até um monge enclausurado em uma caverna no alto de um monte no Tibete, vive pelo amor que dedica ao seu Deus.

Amar é maravilhoso. Ser amado igualmente. Um sentimento tão incrível e indescritível não deve ser esperado de uma forma medíocre. Admiração, lealdade, comprometimento e carinho; são algumas das bases de construção do amor. Quem espera um amor qualquer, só por tédio ou falta do que fazer, definitivamente não imagina o que procura.

HappyPassamos a vida tentando entender; encontrar palavras para explicar a sensação de se sentir amado. Nada seria capaz de dimensionar algo tão profundo. Isso explica a enorme frustração de quem não se sente assim, quem não experimenta o amor. Pessoas tristes, revoltadas, deprimidas; a falta de amor é grave. O amor vem de fora, só que também de dentro. Comecemos do começo. Tantas vezes ouvimos que atraímos o que transmitimos; lembre-se disso quando sentir um vazio. Somente alguém que dá amor, é capaz de receber.

Amor não se descobre, se alimenta. Cada dia um pouquinho, até que ele se torna tão firme, capaz de acabar com qualquer tristeza, diminuir problemas, retomar a esperança e fortalecer o espírito.

Happy Sem parecer irreal, a intenção desta mensagem é iluminar o caminho de quem esqueceu. O amor é pra todo mundo e como maior força impulsora do universo, depende única e exclusivamente de você. Ta aí. Repense, estude, trabalhe. Sua força deve ser voltada às coisas que interessam na sua vida, e o que é mais importante que você mesmo?

  1 comment for “Divagando sobre a falta de amor

  1. Mariana Rabello
    11 de junho de 2015 at 14:58

    Lindo texto!! Demonstra que o amor vem de várias formas e que cabe a cada um de nós buscar a nossa felicidade, não só em outra pessoa, mas como em nós mesmos!!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: