Livro novo

Tudo bem menina, acabou.

Seu coração é intenso, como o choro quando ele te machuca, e por isso demora a perceber que ele não está mais por aqui. Dá saudades, a gente sabe. Todos os minutos e conversas são passíveis de análise, mas já não faz mais diferença, as coisas não irão mudar. Aperta um pouquinho quando alguém te fala isso, chega a faltar o ar, só você não vê, mas vai passar.

Aproveite, um livro novo, cheio de páginas brancas para serem escritas, desenhadas, coloridas. O último foi de um romance lindo, mas o final não agrada mais, o personagem principal não faz o sentido que fazia antes. Perdeu o brilho, é só mais um livro.

O próximo, esse sim, é a oportunidade de ser considerada a história mais bonita que você já escreveu, a última. Ou não. A vida pode te trazer outras cada vez mais diferentes e encantadoras. Abra a porta, elas estão batendo querendo entrar, te conhecer, te conquistar.

Essa é a beleza do desconhecido, ele não avisa, não manda recado, não aceita um adiamento. Chega com vontade e te leva no colo pra um caminho novo, com vento no rosto e amor correndo por todo seu corpo. Não se desespere, lutar contra isso é ineficiente, ele é mais forte e muito mais decidido. Ainda bem.

Pare de sofrer, de relutar; a alegria da vida é deixar quem quiser ficar. Essas são as pessoas certas, as que te querem por perto, e desejam te aconchegar durante um filme num domingo, te ver gargalhar entre garrafas de vinho num sábado a noite, te encher de dengo num dia chuvoso. Com prazer, com afeto.

Se arrume, mas sem tanto esforço, o destino está mais preocupado com o brilho no seu olho.

Vivian Rabello

 

  1 comment for “Livro novo

  1. Priscila Souto
    16 de abril de 2015 at 14:13

    Perfeito!!! adorei!!! pq nosso único compromisso é com a nossa felicidade!
    Adoro vc!! sucesso!!
    Beijooos

    Pri

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: