Filmes para o final de semana

Estreando nossa nova sessão, daremos sempre dicas sobre lugares, filmes, produtos e tudo mais que acharmos interessante. Para começar, o tempo esfria e o programa se torna assistir filmes. Oba! No escurinho do cinema ou debaixo das cobertas em casa, nada como bons filmes como companhia.

Pensando nisso, resolvi trazer 5 filmes que estiveram em cartaz a pouco tempo ou ainda estão, com minha opinião, incluindo girly alert, isso quer dizer se o filme é muito de menina, para ajudar os rapazes na hora de escolher.

Simplesmente Acontece (Love, Rosie) – O filme é fofo. A história é sobre um casal, Rosie e Alex, melhores amigos desde criança, que passam por desencontros durante anos, pois se encontram em momentos de vida bem diferentes. O legal do filme é mostrar que Rosie, consegue ser resiliente, aceitando os percalços da vida com dignidade; e Alex é um melhor amigo de respeito. Sem foco no drama e com uma gostosa dose de romance, o filme vale a pena. Girly alert.

 

 

A Teoria de Tudo – Uma história envolvente, sobre a vida do físico e cosmólogo Stephen Hawking, interpretado por Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar por sua atuação no filme. O filme além de mostrar à todos a brilhante mente de Stephen, impressiona pela força e amor de sua esposa Jane, interpretada por Felicity Jones, que também foi indicada ao Oscar. Para quem não conhece nada sobre o gênio em questão, ele possui uma doença degenerativa chamada esclerose lateral amiotrófica (ELA), que paralisa todos os músculos porém mantém ativas as funções cerebrais. Outro filme que vale a pena.

 

 

Whiplash – O filme retrata a história de um rapaz, Andrew Neyman, que está estudando para ser um baterista profissional, numa das melhores escolas de música do mundo; porém, encontra um maestro linha dura, que dificulta seus dias visando algo maior para ambos. Difícil de assistir algumas partes, expõe a dedicação necessária para tornar-se o melhor. Não foi um dos meus filmes preferidos, mas a mensagem é bacana.

 

50 Tons de cinza – Mundialmente famoso por seu best-seller homônimo e polêmico, o filme conseguiu causar ainda mais. A história de amor entre Anastácia e Christian gerou uma discussão no mundo todo sobre práticas de dominação sexual. Um tema que não era costumeiramente abordado para mulheres, se tornou obsessão de muitas e paixão da maioria. Suspeita para falar, amei os livros, porém me decepcionei bastante com o filme. Christian parecia ser mais forte e charmoso nos livros do que nas telas. As cenas de sexo são poucas e mal desenvolvidas. Alguns fatos da história foram distorcidos, porém, a trilha sonora é o máximo e vale a pena para matar a curiosidade. Vem uma trilogia por ai, e esperamos que os próximos filmes sejam mais elaborados. Girly alert + sex alert.

 

 

Divergente – Outro filme baseado em um best-seller homônimo; a história é uma crítica a sociedade. Em uma Chicago futurista, uma nova e utópica ordem é criada, onde todos podem desempenhar papéis relevantes na comunidade. A personagem principal é Beatrice, uma jovem que escolhe um caminho não convencional de trabalhar suas habilidades, para encontrar seu lugar. No meio do caminho encontra um problema, causado pela ganância dos líderes da comunidade, que pode levar a sociedade à um colapso, e cabe a ela lutar para que isso não ocorra. Adorei o filme e resolvi trazê-lo, pois essa semana estreou a continuação da história “Insurgente”, e fica a opção para quem ainda não assistiu e não quer pegar o bonde andando no novo filme.

 

  1 comment for “Filmes para o final de semana

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: