NYFW – Semana de moda de New York

Enquanto pulávamos carnaval, nos divertíamos e aproveitávamos o calor desse nosso Brasil, a turma da moda estava em uma Nova Iorque congelante para conferir as tendências do outono/inverno 2015 na Mercedes-Benz Fashion Week. Uma das semanas de moda mais importantes do mundo, aconteceu entre 12 e 19 de fevereiro e desfilaram Calvin Klein, Ralph Lauren, Michael Kors, Donna Karan, Carolina Herrera, Tommy Hilfiger, entre muitos outros.

Vamos dar uma resumida do que mais se viu e o que podemos esperar para nos inspirar.

NY O que esteve presente em quase todos os desfiles foi o couro, a pele, a lã e os tricôs. Muito. Poderíamos resumir nestes quatro materiais. São peças inteiras, detalhes, golas. Por este motivo, acredito, os acessórios quase não tiveram destaque, no máximo alguns cintos para marcar a cintura. Em relação à modelagem, as peças vieram ajustadas, num estilo minimalista. Sem grandes decotes, recortes ou transparências, com ênfase aos casacos e novamente, as golas.

Nas cores, a paleta se ateve ao preto, branco, cinza, marinho, tons terrosos; com destaque para o azul petróleo, vermelho e laranja. O vermelho esteve em praticamente todas as coleções. Em relação às estampas, foram poucas, e em sua maioria geométricas. O show ficou por conta de looks monocromáticos.

NY Nos modelos para a noite, apostaram em brilho, longos, peças mais justas e pouquíssimo decotadas.

Já o make, com certeza, absolutamente clean. Pele perfeita, e a variação fica pelos olhos, pouco ou bem marcados. Nada de cor no rosto. Os cabelos lisos; soltos ou meio presos.

Você pode achar clichê ou até sem graça, mas na minha opinião, o inverno de NY será clássico e muito elegante.

Agora é esperar por Milão, que acontece na próxima semana. Traremos novos resumos para vocês!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: